redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 11 de janeiro de 2024.

mais segurança

Líderes comunitários dos bairros Parati e Aero Rancho, destacam programa que visa mais segurança à população do Anhanduizinho

Por Gilson Giordano em 17/07/2021 às 09:31

Polícia Militar de MS ganha mais 48 novas viaturas e com elas, o aumento na segurança dos moradores na região do Anhanduizinho (Foto: Divulgação)

O líder comunitário, do bairro Parati, localizado na região do Anhanduizinho, Irwing Ferreira, que também integra o Conselho de Segurança da região, destacou o programa Obtenção de Capacidade Operacional Plena (OCOP-MS), apresentado pelo Governador do Estado, nesta segunda-feira (12), ocasião em que foram entregues mais de 48 novas viaturas que vão reforçar as rondas nas regiões da Capital e entre elas, a do Anhanduizinho, onde conforme o levantamento realizado é uma das mais críticas quanto à criminalidade.

Como se sabe, a região do Anhanduizinho é a maior da Capital e a mesma é formada por 14 bairros, 139 parcelamentos onde residem aproximadamente 200 mil pessoas.

Durante a solenidade de entre das viaturas, Irwing Ferreira, expôs o seu contentamento pelo fato de a Segurança Pública do Estado, tentar coibir as ações, além de diminuir o índice de criminalidade na região.

“O aumento de viaturas já faz a diferença nas ruas, pois ajuda tanto na prevenção como trabalho ostensivo contra os crimes. Este programa é muito gratificante, pois muitos bairros precisam desta presença maior da polícia para inibir a ação dos criminosos”, disse Irwing Ferreira.

De forma geral, a entrega das novas viaturas à PM-MS foi muito elogiada por outros líderes comunitários de diferentes regiões da Capital que participaram do evento do lançamento do programa (OCOP-PMMS) Obtenção de Capacidade Operacional Plena, que visa ampliar o número de viaturas nos bairros, além de aproximar os policiais da comunidade, com diálogo constante com os moradores.

O programa visa diminuir na região metropolitana de Campo Grande, a onda de criminalidade e com as novas 48 viaturas os bairros ganharão reforços durante os atendimentos ou as rondas na região de prevenção possam dispor de um atendimento mais rápido nas ocorrências. Os veículos também são monitorados em tempo real, em uma sala de situação na sede do Comando Geral da PM.

 Para Nilson Ferreira, líder comunitário do Aero Rancho, o maior da Capital onde residem aproximadamente 60 mil pessoas, o programa fará muita diferença no bairro e em toda região. “Com mais viaturas a ronda será maior, com revistas, abordagens e prevenção, já que intimida os criminosos”. Ele também elogiou o retorno das ações da polícia comunitária. “Este contato com os moradores é muito importante”, disse Nilson.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões